Azia é perigoso?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Azia pode ser um sintoma de câncer de esôfago, úlcera ou, até mesmo, problemas cardíacos.

Pergunta: Eu acho que tenho azia, mas ouvi dizer que o que parece azia às vezes é uma condição mais séria. Como sei se tenho azia?

Resposta: Essa é uma pergunta importante. “Azia” descreve sintomas causados ​​pelo refluxo do ácido do estômago para dentro do esôfago (o tubo que leva a comida da boca até o estômago). É uma sensação de queimação. Você pode senti-lo no alto da barriga, ou no meio do peito.

A azia geralmente começa depois de uma refeição (quando há muito ácido no estômago) ou quando você está curvado ou deitado (permitindo que a gravidade puxe o ácido do estômago para o esôfago). Pode te acordar do sono. A sensação de queimação pode durar minutos ou mais e geralmente é aliviada ao engolir antiácidos.

Azia muitas vezes é acompanhada por outros sintomas. As coisas com sabor ácido (às vezes contendo pequenas partículas de alimentos mastigados e parcialmente digeridos) podem regurgitar e irritar sua garganta, produzindo um sabor azedo ou salgado, ou fazendo com que você produza tanto saliva que às vezes escorre da boca.

As pessoas que tiveram azia por um longo período de tempo às vezes têm dificuldade em engolir alimentos porque o ácido estomacal irritou e estreitou o esôfago, de modo que o alimento gruda ou a deglutição se torna dolorosa. O refluxo de ácido gástrico até as cordas vocais na garganta pode causar rouquidão, tosse crônica ou sibilância.